Angola necessita mais de mil torres de telecomunicações

Luanda - O país necessita de cerca de mil e 200 torres de partilha de sinal de telefonia móvel (site), capaz de suportarem até quatro operadoras globais de médio e grande porte.,

A informação foi avançada na sexta-feira, no Cuanza Norte, pelo director geral da Antosc, Marcos António Chaves, durante a inauguração das seis primeiras Torres pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

 

De acordo com Marcos Chaves, as torres com 60 metros de altura e capacidade de extensão de sinal até 30 quilómetros já funcionam com sinal da Unitel e posteriormente da Movicel, Angola Telecom, assim como suportará o sinal da futura operadora global.

 

“As antenas estão instaladas no perímetro que sai de Ndalatando a Maria Teresa, num perímetro de cerca de cem quilómetros, com a disponibilização de sinal em 2D (voz) e 3D (dados), colmatando assim aquelas lacunas deixadas pelas antenas normais de cada uma das operadoras”, explicou.

 

Por sua vez, o ministro José Carvalho da Rocha, que cortou a fita inaugural na companhia do governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, fez saber que as torres partilhadas vão dar mais qualidade nos serviços, reduzir custos de operações e facilitar o roming interno.

 

Com um custo de mais ou menos 300 a 200 mil dólares cada, acrescentou, estas torres são adquiridas com fundos Comité para Partilha de Infraestruturas de Comunicações Electrónicas (INFRACOM) constituído com empresas e ministérios que concorrem para a melhorias das linhas de transporte e telecomunicações no país.  

,

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.

back to top

Sections

Shows

Local News

Tools

About Us

Follow Us

×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time